Os 12 personagens mais poderosos da DC Comics

Ivor Pietro

Updated on:

o King of Web anteriormente apresentou a lista dos personagens mais poderosos do universo Marvel. Agora é hora de dar uma olhada na lista equivalente para o Universo DC Comics.

Os 12 personagens mais poderosos da DC Comics

12. Anti-Monitor

Antimonitor: Um dos personagens mais poderosos da DC Comics

O Anti-Monitor é um supervilão de Crisis on Infinite Earths e apareceu pela primeira vez no # 2 dessa série (ele permaneceu uma “sombra” até o # 5). Ele é a contraparte do Monitor de The Anit-Matter Universe e foi o único Guardião do Sinestro Corps. O Anti-Monitor foi destruído em # 12 de Crisis on Infinite Earths, mas voltou em Green Lantern: Sinestro Corps # 1.

11. Krona

Nascido em Maltus como um Oan, Krona é um cientista e é considerado quase imortal e invulnerável. Ele também possui poderes psíquicos, que incluem telepatia e psicocinesia. Krona ficou obcecado em observar as origens do universo e como ele começou, apesar da lenda de que isso causaria um grande desastre. Ele constrói uma máquina, rompendo a barreira temporal, o que lhe permite ver o próprio início do tempo.

Então ele testemunhou a mão da criação depositando a “partícula” que cresceria para se tornar o universo, mas isso fez com que sua máquina explodisse naquele exato momento. Por sua vez, isso faz com que o universo se estilhace e, como resultado, cria um multiverso à medida que o universo se replica em universos paralelos. Conseqüentemente, o Universo de Anti-matéria também é criado, liberando novos males sobre o cosmos. Isso gerou nomes como The Monitor e Anti-Monitor. Curiosamente, essas ações fazem com que os Oans se tornem os Guardiões do Universo, e seu primeiro ato de punir Krona, transformando-o em pura energia deixada para vagar pelo cosmos.

10. Sr. Mxyzptlk

Vindo da 5ª Dimensão, o Sr. Mxyzptlk aparece como um diabrete, formado como algum tipo de bobo da corte. Embora ele tenha o poder de fazer quase tudo que é capaz de imaginar, como apagar qualquer ser da existência, ele não tem prazer ou diversão nisso. Em vez disso, ele sempre busca diversão, o que o leva a desafiar o Superman.

O Sr. Mxyzptlk não está sujeito a nenhuma lei física, seus poderes muitas vezes parecem mágicos, tornando-o um dos seres mais poderosos do universo. No entanto, ele nunca usa todas as suas capacidades destrutivas.

9. O infinito

Tecnicamente, The Endless não é um único personagem no Universo DC, mas sim um grupo de irmãos que personificam sete diferentes forças fundamentais de nossa existência. Da série de quadrinhos Vertigo, The Sandman, The Endless são eternos, imortais e quase onipotentes. Os sete irmãos não são conhecidos por terem nomes, mas são conhecidos por suas funções: Destino, Morte, Sonho, Destruição, Desejo, Desespero e Delírio.

Embora seja um coletivo de conceitos e ideias, cada irmão tem seus próprios sentimentos, pensamentos e personalidades. Curiosamente, cada indivíduo, embora único em suas ações e personalidades, também é retratado de maneira diferente nos quadrinhos por meio de seus balões de fala, com cada um tendo uma descrição do painel sempre que um indivíduo está falando e uma legenda para explicar a singularidade do discurso.

8. Decreator

O Universo DC se assemelha muito à história da criação e às entidades das religiões abraâmicas. Acredita-se, portanto, que Deus criou a Terra com estas palavras: “Haja Luz!” E são essas palavras que o Culto do Livro Não Escrito, um grupo de supervilões que apareceu pela primeira vez em Doom Patrol # 31 (abril de 1989), acredita que lançou uma sombra que se tornou o Decreator. O Decreator, que não pode ser argumentado ou interrompido, é convocado pelo Culto para desfazer o mundo. A Patrulha da Perdição conseguiu apenas desacelerá-lo a tal ponto que ninguém notaria a desconstrução do universo por meio do uso de vibrações semelhantes aos seus poderes.

7. Eclipso

Eclipso é um supervilão que apareceu pela primeira vez em House of Secrets # 61 (agosto de 1963). Ele é a primeira encarnação da Ira de Deus e do Anjo da Vingança. Eclipso é selado dentro do Coração das Trevas, que aparece como um pequeno diamante negro, extraído pela primeira vez no mundo desolado de Apokolips. Eclipso possui todos aqueles que entram em contato com o diamante, principalmente Bruce Gordon.

Dr. Gordon é um cientista da Energia Solar, ironicamente a única fraqueza do Eclipso. Enquanto estudavam e tentavam fotografar um eclipse na Ilha Diablo, os nativos temiam que isso roubasse o “deus do sol”. Eles enviaram seu feiticeiro, Mophir, que possuía o diamante negro, para detê-lo. Enquanto lutava, o Dr. Gordon caiu para a morte na encosta de um penhasco, mas foi ferido pelo diamante negro, permitindo-lhe sobreviver à queda. Enquanto pegava o diamante no momento do eclipse, ele transformou Gordon no hospedeiro do Eclipso.

6. Superman Prime (um milhão)

Resumindo, Superman Prime é uma versão do Superman no futuro. Depois de viver dentro do sol amarelo da Terra por 15.000 anos, o Homem de Aço aumentou seus poderes para grandes níveis cósmicos, dando-lhe quase onipotência, invulnerabilidade e a capacidade de criar vida e universos inteiros.

No enredo DC One Million, o Superman original assistiu seus pais, amigos e esposa (Lois) morrer (de causas naturais) sem o conhecimento e os meios para salvá-los. Com o passar do tempo, a tristeza de suas perdas começou a retardá-lo. Isso acabou levando-o a passar o reinado de Superman para seu herdeiro, Superman Secundus. Ele então deixou a Terra. Suas viagens durariam até o século 700, período em que adquiriu imensas habilidades de seres que conheceu e os aperfeiçoou como seus. Tendo rompido a Parede da Fonte, ele estudou sob a orientação da própria Fonte (discutido abaixo), também recebendo uma parte de seu poder.

Embora a extensão de suas novas habilidades seja desconhecida, ele eventualmente retornaria à Terra a fim de forjar uma nova aliança com seus descendentes. Superman Prime também ganhou os poderes e habilidades de seus descendentes e os ampliou ao nível dos seus próprios. Como parte do convênio, ele concederia uma parte de seu poder sobre eles, desde que servissem pela verdade e pela justiça. Ele voltaria mais tarde para sua Fortaleza da Solidão, agora no centro do sol.

5. Elaine Belloc

O pai biológico de Elaine Belloc é o Arcanjo Miguel, que, junto com seu irmão, o governante aposentado do Inferno, Lúcifer Estrela da Manhã, apóia Elaine em sua busca.

Ao contrário de qualquer um dos outros anjos estéreis, Michael não era. Sandalphon começou a experimentar para criar um ser capaz de dar à luz anjos, o que se cumpriu em Elaine. Após uma longa série de batalhas e jornadas, incluindo Michael e Lúcifer, Michael é forçado a entregar seu poder demiúrgico para Elaine depois de ser mortalmente ferido por Fenris, o Lobo. A morte de Michael resultaria na liberação do poder demiúrgico, que apagaria toda a existência.

Eventualmente, Elaine adquire os poderes e passa a assumir as rédeas das criações de Lúcifer e de Yahweh. Depois de fundir os dois universos, ela assume o lugar de Yahweh como o Deus da Criação no Universo DC.

4. Espectro

No Universo DC, o Espectro é um aspecto da Presença, a Vingança de Deus. Após a criação, Lúcifer liderou a rebelião dos anjos contra A Presença, um dos quais era o anjo Raguel / Aztar. Aztar mais tarde se arrependeu de seus pecados e, em troca, foi despojado de suas memórias e se tornou a encarnação de Sua Ira. Esta foi sua penitência. Agora conhecido como Spectre, ele substituiria o Eclipso.

O Espectro foi responsável pela destruição de Sodoma e Gomorra, as pragas do Egito, e pela derrubada das Muralhas de Jericó, para citar alguns. Quando Deus assumiu a forma humana como Compaixão e Redenção, representada por Jesus, Espectro não teve mais permissão para vagar pela terra e foi lançado no limbo até o dia da crucificação. Após a conclusão, o Espectro explodiu no Dia da Ira, rasgando o mundo, lançando sua vingança sobre o homem até que Michael informou o Espectro sobre as novas “regras”. Daquele dia em diante, o Espectro teve que ser ligado a uma alma humana para andar na Terra novamente em busca de vingança.

3. Miguel Demiurgos

Antes de qualquer vida, mesmo antes de existir o Multiverso DC, Yahweh, o Todo-Poderoso, criou dois irmãos. Ao lado de seu irmão gêmeo de Samael, Michael Demiurgos é considerado credenciado para a criação do Multiverso DC. Yahweh concedeu a cada um um presente: Samael do fogo e vontade e Michael da criação e do Poder Demiúrgico. Com o Poder Demiúrgico de Deus residindo dentro dele, Michael é frequentemente descrito como o mais poderoso de todos os seres criados por Deus. É também com este Poder Demiúrgico que o nome de Deus está escrito em cada átomo de toda a criação e, com a vontade de Samael, eles têm o poder de permitir que a criação física do cosmos ocorra.

2. Lúcifer Morningstar

Lúcifer Morningstar já foi um orgulhoso e o mais belo de todos os anjos. Conforme discutido acima, Yahweh criou dois irmãos (Samael sendo o mais velho). Yahweh os instruiu e orientou sobre como usar seus poderes para formar a criação, conhecida como Multiverso DC. Samael então se voltou contra Yahweh e liderou a rebelião dos anjos no Céu, assumindo o nome de Lúcifer Estrela da Manhã. Ele foi enviado para governar o Inferno depois de cair por mais de 10 bilhões de anos. Após este tempo, e se aposentando como governante do Inferno, vemos sua história retomar conforme discutido no enredo de Elaine Belloc acima.

Caso queira conhecer melhor a série e saber se vale a pena, confira este artigo com um review sobre Lúcifer, da Netflix.

1. A Presença

A Presença é a forma mais elevada de ser no Universo DC, tendo criado os anjos, nomeadamente Michael e Samael. A Presença é conhecida como o Deus da Aliança e o criador do Universo DC e tudo dentro dele. Ele foi criado pelos escritores Jerry Siegel e Bernard Bailey como o equivalente cômico do Deus abraâmico, visto pela primeira vez em More Fun in Comics # 52 em 1940. Raramente mostrado em quadrinhos, The Presence é frequentemente falado e referido em vez de retratado em qualquer forma. A Presença passou por muitas formas diferentes e é conhecida por muitos nomes diferentes no Universo DC, incluindo Yahweh, A Voz, A Mão, A Fonte, A Presença e, curiosamente, Wally.

E você, concorda com a ordem da lista?

Comenta aí quem você acha que ficou de fora do ranking mas deveria estar!

4 comentários em “Os 12 personagens mais poderosos da DC Comics”

  1. Superman armadura cosmica fora da lista, as entidades do espectro emocional, perpétua, Batman que ri, darkseid, Manhattan e mais outros poderosos que superam vários membros dessa lista, sem contar os furos (Superman prime a frente do antimonitor???? Kkkk nada a ver) provavelmente a pessoa que fez essa lista não lê quadrinhos ou só assiste vídeos do ei nerd…

    Responder
  2. Faltou o android amazo das animações, ele poderia está entre os 5 da lista ele é simplesmente um dos mais fortes da dc não tem nada que vença ele somente a presença. o anti monitor poderia esta melhor colocado tbm.

    Responder

Deixe um comentário