10 veículos do futuro que transformarão a forma como viajamos

Ivor Pietro

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10 veículos do futuro que transformarão a forma como viajamos

O transporte está passando por uma das maiores transformações da história.

De carros autônomos ao Hyperloop, as empresas estão investindo em novas maneiras de os humanos irem do ponto A ao ponto B com mais eficiência.

Aqui está uma olhada em alguns dos veículos do futuro e sistemas de transporte que parecem ter vindo dos filmes da Marvel ou da DC, mas estão sendo desenvolvidos na vida real e podem mudar drasticamente a forma como viajamos na Terra e, possivelmente, até mesmo para outros planetas.

Os carros autônomos ajudarão a salvar vidas e tempo.

10 veículos do futuro que transformarão a forma como viajamos

A maioria das grandes montadoras pretende ter um carro no mercado com um sistema semiautônomo avançado até 2020. E muitas dessas montadoras esperam ter carros totalmente autônomos prontos dentro de uma década.

Espera-se que os carros autônomos tragam algumas grandes vantagens, especialmente quando se trata de segurança. Na verdade, prevê-se que a adoção do carro sem motorista pode ajudar a salvar milhares de vidas anualmente.

Segundo estudo do Eno Center for Transportation, se cerca de 90% dos carros nas estradas americanas fossem autônomos, o número de acidentes cairia de 6 milhões por ano para 1,3 milhão e as mortes cairiam de 33.000 para 11.300.

Além da segurança, os veículos autônomos também devem dar às pessoas mais tempo livre, reduzir as emissões de carbono e ajudar aqueles que não têm a capacidade de dirigir – como os idosos – a se tornarem mais móveis.


Carros voadores podem tornar mais fácil sair de um engarrafamento.

Os carros voadores podem ainda estar em sua infância, mas estão ganhando força.

Em junho, a Bloomberg relatou que o cofundador do Google, Larry Page, investiu cerca de US $ 100 milhões em uma startup chamada Zee.Aero, que está trabalhando na tecnologia de um carro voador. Page também investiu em outra startup de carros voadores chamada Kitty Hawk, de acordo com o relatório.

Nem Zee.Aero nem Kitty Hawk revelaram quando seus veículos estariam prontos, mas os protótipos estão supostamente bem encaminhados, de acordo com a história da Bloomberg.

A Terrafugia, outra startup de carros voadores, pretende ter seu mais novo veículo voador, chamado TF-X, voando até 2025. O TF-X vai decolar, voar e pousar de forma autônoma. Também será um híbrido plug-in com alcance de 500 milhas.

Carros voadores como o TF-X podem abrir uma maneira inteiramente nova de os consumidores se locomoverem diariamente. Pense só, se o tráfego estiver ruim, você pode optar por voar.


Drones autônomos de passageiros podem tornar sua viagem uma brisa.

Ao contrário dos carros voadores, esses drones grandes são construídos apenas para o céu e podem estar aqui antes que você perceba.

Em janeiro, a empresa chinesa de drones EHang lançou um drone elétrico autônomo capaz de transportar um único passageiro.

O veículo aéreo autônomo pessoal é chamado de EHang 184 e tem cerca de 4,9 pés de altura, pesa 440 libras e pode carregar uma carga de 220 libras.

A aeronave, que é totalmente movida a eletricidade, é capaz de transportar um único passageiro por 23 minutos a uma velocidade média de cruzeiro de 62 mph, segundo a empresa. A altitude máxima de vôo da aeronave é de mais de 11.000 pés.

Para ir do ponto A ao ponto B, um passageiro simplesmente insere o local desejado no aplicativo do smartphone e o drone faz o resto do trabalho.

A EHang revelou no início deste mês que começará a testar o veículo em Nevada ainda este ano, então talvez andar em seu próprio drone pessoal não esteja tão longe assim.


Os carros elétricos já estão aqui e estão ajudando a tornar o mundo mais verde.

Os carros elétricos estão se tornando populares. Vários fabricantes de automóveis importantes planejam lançar um carro totalmente elétrico de longo alcance até o final da década.

Embora esses veículos ajudem a reduzir as emissões de carbono por simplesmente serem elétricos, eles também podem ajudar a promover mudanças maiores na forma como a energia é fornecida, pressionando as empresas de serviços públicos a investir mais em energia renovável para atender à demanda por eletricidade.

Na verdade, o CEO da Solar City, Lyndon Rive, disse à Tech Insider em junho que ele vê a energia solar atingindo um ponto crítico em apenas cinco anos. O aumento da demanda por carros elétricos terá um grande papel nisso, porque haverá uma necessidade crescente de soluções de armazenamento para alimentá-los, disse Rive.


Os aviões elétricos ajudarão a reduzir as emissões de carbono e a poluição sonora.

Assim como os carros elétricos, os aviões elétricos também estão se tornando uma realidade.

A NASA e os principais fabricantes de aeronaves estão trabalhando para desenvolver sistemas de propulsão elétrica. Esses aviões elétricos ajudariam muito a reduzir as emissões de carbono, bem como diminuir a poluição sonora.

Em junho, a NASA anunciou que está desenvolvendo um avião futurista totalmente elétrico para sua série de aviões X, chamado X-57. O avião movido a bateria terá 14 motores elétricos e uma asa de avião recém-projetada.

De acordo com um relatório do Wall Street Journal publicado em junho, o X-57 pode estar pronto para voar no próximo ano. E de acordo com a NASA, um avião comercial de passageiros com sistema de propulsão totalmente elétrico pode estar pronto em 2035.


Sistemas de monotrilho como o SkyTran poderiam substituir os metrôs para nos ajudar a nos locomover rapidamente pelas cidades.

Monotrilhos autônomos, como o SkyTran, podem melhorar drasticamente seu deslocamento diário.

O SkyTran viaja a 20 pés acima das estradas e pode viajar até 155 mph, ajudando a transformar um trajeto de carro de duas horas em uma viagem de 10 minutos, disse Jerry Sanders, CEO da SkyTran, ao Tech Insider.

O sistema de alta tecnologia do SkyTran é capaz de aprender como será a demanda de passageiros em momentos diferentes, permitindo aumentar o número de pods disponíveis em certas estações quando necessário.

Para usar o sistema SkyTran, os usuários simplesmente vão até a estação mais próxima e inserem seu destino no aplicativo SkyTran. O aplicativo atribuirá o usuário a um pod específico.

Sanders também disse à Tech Insider que os trilhos e estações do SkyTran são pequenos o suficiente para que possam ser construídos em qualquer lugar, incluindo dentro de prédios de escritórios e aeroportos.

SkyTran anunciou em maio que até 2020 lançará sua primeira pista em Lagos, Nigéria, mas pretende levar seu sistema de monotrilho para outros países em breve.


Os ônibus autônomos podem mudar a forma como as pessoas se locomovem nas cidades.

Em vez de pegar um ônibus ou pegar um táxi, as pessoas podem pegar uma carona em um ônibus autônomo que pode ser solicitado por meio de um aplicativo.

Esses tipos de ônibus sem motorista, que já estão sendo testados em várias cidades, geralmente seguem por uma rota fixa ao lado do tráfego normal.

Uma empresa francesa chamada EasyMile está por trás do desenvolvimento de muitos ônibus sem motoristas usados ​​nas cidades europeias. E a inicialização automática Local Motors criou um ônibus espacial sem motorista chamado Olli, que será testado em Washington, DC, neste verão.


Os ônibus autônomos podem ser outra opção para o transporte de pessoas em áreas urbanas congestionadas.

Como a população nas cidades continua a aumentar, precisaremos de opções de transporte mais seguras e eficientes.

Para ajudar a atender a essa necessidade, algumas empresas já estão trabalhando em ônibus autônomos.

Por exemplo, a Mercedes-Benz anunciou seu ônibus semiautônomo do futuro em julho. O Ônibus do Futuro pode reconhecer semáforos, dirigir em túneis e pode reconhecer pedestres e ciclistas para que possa dirigir sozinho em determinadas situações.

A Mercedes também afirma que seu ônibus é mais eficiente em termos de combustível do que um ônibus urbano comum operado por um ser humano, porque o sistema de direção automática está sempre freando, acelerando e mudando de marcha para otimizar a eficiência.

No momento, o Mercedes Future Bus atinge uma velocidade máxima de 69 km / h e está programado para operar em faixas exclusivas para ônibus. Isso ocorre porque essas faixas são geralmente mais fáceis de navegar, pois o tráfego é menos complexo. No entanto, à medida que a tecnologia avança, o ônibus terá mais capacidades de direção autônoma.


Os sistemas Hyperloop podem fornecer uma maneira econômica e eficiente de viajar entre as principais cidades.

Viajar através de pods de passageiros através de túneis a velocidades superiores a 500 mph pode tornar a viagem mais rápida, mas também pode tornar a viagem mais eficiente.

Como o Hyperloop está em um ambiente controlado e é totalmente autônomo, você nunca será atrasado por causa do clima ou por erro do operador.

Além do mais, as empresas que desenvolvem o Hyperloop buscam manter o preço acessível.

“Qualquer forma de transporte Hyperloop terá um custo extremamente baixo”, disse Brogan BamBrogan, o ex-CTO da Hyperloop One, à Tech Insider no início deste ano.

“Todo o valor que o Hyperloop traz não vale a pena por um preço muito alto. Portanto, nosso objetivo é tornar o Hyperloop muito barato para implantar em relação a outras formas de transporte, para que além desse baixo custo você também obtenha a alta velocidade extremamente segura e com eficiência energética ”, disse ele.


Foguetes reutilizáveis ​​podem revolucionar as viagens espaciais e ajudar a tornar a vida humana interplanetária.

Foguetes reutilizáveis ​​são essenciais para tornar as viagens espaciais mais acessíveis. Isso porque, se um foguete puder ser usado mais de uma vez, o custo do voo espacial pode ser reduzido significativamente.

SpaceX e Blue Origin estão liderando os esforços para tornar os foguetes reutilizáveis.

O CEO da Amazon, Jeff Bezos, que fundou a Blue Origin, disse que até mesmo imagina “milhões de pessoas vivendo e trabalhando no espaço”. A Blue Origin lançou e pousou seu foguete reutilizável, chamado New Shepard, quatro vezes até agora.

A empresa de Elon Musk, a SpaceX, também fez progressos significativos no desenvolvimento de seus foguetes reutilizáveis, que viajam muito mais rápido e mais longe do que os foguetes da Blue Origin.

A SpaceX lançou e pousou com sucesso quatro foguetes separados. Três dos foguetes pousaram em um navio drone no meio do mar e um pousou em terra.

Musk disse que a SpaceX poderia reutilizar um desses foguetes recuperados já em setembro e, segundo ele, a empresa poderia enviar pessoas para morar no espaço dentro de uma década.

Falando em uma conferência de tecnologia, Musk disse que deseja pousar pessoas em Marte em apenas nove anos, até 2025. “Estamos estabelecendo voos de carga para Marte com os quais as pessoas podem contar”, disse Musk na conferência. “O encontro orbital Terra-Marte ocorre apenas a cada 26 meses, então haverá um em 2018; haverá outro em 2020. E acho que se as coisas correrem de acordo com o planejado, devemos ser capazes de lançar pessoas provavelmente em 2024 com chegada em 2025.”

Hoje o modelo mais próximo de um carro voador da ficção e que já teve testes de voô bem sucedidos é o AIRCAR, da marca eslovaca KleinVision, que chegar ao mercado até 2022.

E aí, quando você acha que vamos começar a ver carros voadores pelas ruas?

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