Top 10 melhores séries de TV de todos os tempos

Top 10 melhores séries de TV de todos os tempos, de acordo com Hollywood

Você já sabe quais são seus programas de TV favoritos e provavelmente sabe quais são os programas favoritos de seus amigos, especialmente se eles falam francamente nas redes sociais. Mas você já se perguntou como as pessoas que estão fazendo essas séries se sentem sobre todos os projetos que povoam a história da TV?

Mais de 2.800 profissionais da indústria em Hollywood – incluindo 779 atores, 365 produtores e 286 diretores, entre outros – foram solicitados pelo THR (principalmente) a nomear anonimamente suas séries favoritas de todos os tempos, e suas respostas são bastante surpreendentes por uma série de razões. Embora você possa ler as 11-100 entradas no site da THR, aqui estão as 10 principais, e estamos começando com a família de animação mais resiliente que já existiu.

10. Os Simpsons

Os Simpsons têm feito as pessoas rirem – e fazendo outras pessoas debaterem quando a Idade de Ouro do show acabou – por décadas, e está a caminho da temporada 27 com todo o elenco intacto, embora parecesse que Harry Shearer iria desistir sobre questões de dinheiro no início deste ano. Ninguém poderia ter previsto que esse spin-off de Tracy Ullman Show teria durado mais de 570 episódios, mas essa família disfuncional definitivamente ganhou seu lugar nesta lista como uma das melhores séries de TV de todos os tempos.

E se você é um verdadeiro fã da série, vai amar conhecer essas 6 curiosidades sobre Os Simpsons.

9. Mad Men

Poucos programas viram o tipo de aclamação da crítica em massa que o drama de época de Matthew Weiner, Mad Men, ganhou durante suas sete temporadas no AMC. Por meio de atenção requintada aos detalhes e um elenco de personagens com motivações consistentemente complicadas, esta série fez de Dom Draper um nome familiar e lembrou ao mundo o quanto o álcool e os cigarros eram abusados durante os anos 1960. Além disso, colocou a AMC no mapa como uma rede a ser considerada para séries originais de alta qualidade. Essa é uma das melhores séries de TV pra quem trabalha com publicidade.

8. I Love Lucy!

A única série desta lista a ir ao ar antes dos anos 1960, I Love Lucy foi uma das primeiras sitcoms verdadeiramente clássicas e uma das melhores séries de TV da sua época, ancorada pelos estilos às vezes maníacos e sempre hilariantes de Lucille Ball. E sim, o elenco de apoio de Desi Arnaz, Vivian Vance e William Frawley também era muito bom. Várias outras séries foram lançadas desse programa principal, mas nenhuma foi melhor do que I Love Lucy, e poucos episódios de qualquer comédia serão mais engraçados do que “Lucy faz um comercial de TV”.

7. Saturday Night Live

Se você pensou que Os Simpsons seria o programa mais duradouro desta lista, você se enganou, já que essa distinção vai para o Saturday Night Live, o esquete muito amado e caluniado que deu origem à carreira de dezenas de comediantes. Devido à sua natureza ao vivo e abordagem tópica, que não permite muito planejamento com antecedência, quase nenhuma temporada do SNL é perfeita, mas a cada ano produz um punhado de momentos inesquecíveis que fazem com que tudo pareça mais tolerável em retrospecto, sendo uma das melhores séries de TV em seu formato.

6. Os Sopranos

A HBO vinha produzindo séries originais por muitos anos antes de The Sopranos, de David Chase, ser lançado em 1999, mas foi aquele drama inebriante que colocou a rede de TV a cabo no alto escalão. Com performances confiáveis e excelentes de James Gandolfini, Edie Falco e um conjunto estelar, The Sopranos foi uma das séries que inaugurou uma nova era de televisão serializada, e seu final continua sendo um dos episódios mais memoráveis de qualquer programa de TV, sendo uma das melhores séries de TV para os especialistas de Hollywood.

Além da série, o jogo oficial lançado para Playstation 2 fez relativo sucesso com o público e contribuiu para a popularização da obra.

5. Seinfeld

“The Show About Nothing” é um monte de coisas para muitas pessoas, e uma dessas coisas é “uma observação incrivelmente engraçada sobre como as pessoas podem ser estranhas”. Seinfeld notavelmente pegou um assunto aparentemente benigno, como um cozinheiro ou uma camisa de babados, e os transformou em ícones da cultura pop. O quarteto central foi perfeito durante todo o show, que Jerry Seinfeld decidiu encerrar antes que o show passasse de seu auge. Não que haja algo de errado com isso.

3. Arquivo X

Em suas nove temporadas (e com sorte na próxima série limitada), Arquivo X conseguiu incorporar quase todos os aspectos essenciais que tornam um programa de sucesso. Ele tinha um enredo abrangente envolvente no qual seus personagens centrais estavam envolvidos, ele misturou elementos procedimentais com sua abordagem “monstro da semana”, ele carregou com sucesso seu “eles vão / não vão” para Mulder e Scully para todo o correr, e contou com uma série de personagens secundários memoráveis que adicionaram diversão e mistério. Mesmo que as coisas tenham ficado menos perfeitas nos últimos anos, Arquivo X realmente tinha algo para todos. Supondo que “todo mundo” goste de conspirações alienígenas.

2. Breaking Bad

É difícil contar o número de coisas que Breaking Bad de Vince Gilligan fez com sucesso, mas transformar Bryan Cranston de estrela de comédia em anti-herói dramático foi definitivamente uma das maiores. Uma série que nunca perdeu seu humor negro enquanto apresentava uma reviravolta sombria após a outra, Breaking Bad provavelmente permanecerá uma das melhores séries da TV nas próximas décadas e, esperançosamente, servirá como um aviso para qualquer professor do ensino médio que queira entrar no jogo da metanfetamina.

1. Friends

Friends é uma das melhores séries de TV

Então, ninguém disse a você que a vida seria assim, ou que o mundo permaneceria tão firmemente ligado a seis amigos de Nova York anos depois que a série de sucesso deixou as ondas do ar. Friends foi um dos principais motivos pelos quais a NBC era conhecida pela comédia ao longo dos anos 1990, e o programa levou seu elenco ao estrelato (para melhor ou pior, em alguns casos). O show foi capaz de misturar tolice com seriedade às vezes, e a paleta de personagens deu a quase todos alguém com quem se relacionar, mesmo que fosse o Cara Feio Nu. Embora seja difícil para mim entender isso, aparentemente Friends é o programa de TV favorito de Hollywood de todos os tempos.

Vocês concordam com isso?

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário